Purificação é sinônimo de limpeza e todos sabemos que limpeza implica na retirada de toda a sujeira e todo lixo que há em nossa casa, libertando e purificando nosso espaço.
Quando chegamos a este mundo nossa primeira morada é constituída pelo corpo e mente. Esta casa é o abrigo que permite ao nosso Espírito realizar a sua jornada. Talvez, a primeira missão que deveríamos nos preocupar fosse a de manter nossa morada purificada e livre de qualquer malefício. Entretanto viemos para um mundo de provações no qual a lembrança de nossas missões é constantemente obscurecida pelas diversas influências e distrações que nos testificam e concomitantemente nos fortalecem.
Cabe a cada um saber do que deve abrir mão para buscar se purificar. Podemos nos purificar de alimentos pesados energética e quimicamente, sejam eles alimentos que assimilamos por nossa boca ou aqueles que encontram entrada por meio de nossos olhos e ouvidos. Devemos zelar todas nossas portas, afinal a alimentação não é apenas para o corpo físico.
Existem sim as toxinas que afetam nosso físico, mas sabemos que a mais prejudicial é aquela que danifica e avaria nosso espírito, nossa alma e coração. Precisamos tomar conhecimento de que ninguém adoece por acaso. Adoecemos porque refletimos em nosso corpo físico as energias de dor que colocamos para dentro de nossas mentes e no astral ao nosso redor. Quando falamos mal de alguém, ou apenas pensamos e julgamos, o processo mental desencadeado gera/alimenta toxinas mentais e espirituais que num próximo momento se tornarão toxinas físicas. Um alimento pode fazer mal a uma pessoa, pois ele desperta e carrega consigo as energias que a própria pessoa alimenta a sua volta. Devemos purificar todo alimento que vamos comer, nossos pensamentos, mãos e coração.
Buscando cultivar a pureza, se alimentando de coisas e intenções límpidas receberemos energias novas, pois tudo em que colocamos nosso foco, se torna poderoso em nossas vidas. É fundamental sermos vigilantes, observar o que olhamos, o que pensamos, onde andamos e que tipo de energias potencializamos. Tomemos consciência de nosso poder pessoal e da nossa capacidade de selecionar toda energia espiritual, física, mental e emocional com a qual nos conectamos. Observemos onde nossa energia se perde e ali façamos nosso trabalho de purificação e desapego.
A auto-observação é essencial para nossas curas!
Por Stephanie Carvalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário