O Palo Santo é uma madeira encontrada nas Ilhas Galápagos até as florestas da América-Sul Peru, Equador, Bolívia e Brasil (Mato Grosso), usada como incenso e na medicina natural e alternativa.
Seu uso mais comum é como incenso natural, entretanto o palo-santo também é considerado uma árvore com propriedades medicinais, tratando não só o corpo espiritual, mas também o corpo físico.
A árvore do Palo-Santo:
Nome científico: Bursera graveolens
Família: Burseraceae (mesma família do olíbano e da mirra, também incensos naturais).
Também conhecida como: incenso Andino, Madeira Santa, Ibiocaí, Vera, Verahood, Lignum Vitae (Argentina), Holywood (em inglês); árvore dos xamãs, Crispin, Carana e Huancoe.
O aroma forte e doce só ocorre quando ela morre de forma natural e permanece no solo por no mínimo de 3 a 10 anos.Quanto mais tempo ficar se decompondo mais forte é sua essência.
Possui como princípios ativos o limoneno e os monoterpenos ingredientes que são ditos como responsáveis pela limpeza física e espiritual dos ambientes. Torna-o pacífico, equilibrado e harmonioso.
Sua fumaça limpa o ambiente e as pessoas que nele se encontram.
Utilizado para elevação espiritual, combate as baixas vibrações energéticas e outras energias densas/negativas, como:
- inveja;
- mau-olhado/olho-gordo;
- ciúmes;
- tristeza;
- medo;
- pânico;
- depressão;
- stress;
- ansiedade;
A atmosfera relaxante resultante da sua fumaça favorece a meditação e contemplação.
Também é indicado para o alinhamento dos Chakras, especialmente os chakras superiores, relacionados com a nossa ligação com o Divino/Superior.
Óleo Essencial
Nenhum comentário:
Postar um comentário